Prefeitura de Milão dá sinal verde para venda do San Siro
Internazionale e Milan pagarão cerca de 200 milhões de euros
A Prefeitura de Milão aprovou nesta quarta-feira (17) a resolução sobre a venda do San Siro e de suas áreas adjacentes aos times da Internazionale e do Milan.
A partir de agora, com o aval da autoridade municipal, o documento será discutido por comissões e só deverá ser levado à Câmara na próxima semana.
"Posso confirmar que a Prefeitura analisou favoravelmente a proposta, que será levada ao conhecimento da Câmara Municipal. Agora, haverá uma série de comissões dedicadas a analisar os méritos da medida", declarou Anna Scavuzzo, vice-prefeita de Milão.
A política, que também é a responsável pelo departamento de Planejamento Urbano da capital lombarda, destacou que o texto foi aprovado depois de um "amplo debate". Ela acrescentou que um dos poucos retornos negativos veio de Elena Grandi, vice-presidente do Conselho municipal de Milão e líder do Europa Verde.
Com regras e cronogramas rigorosos, o acordo prevê que milanistas e interistas pagarão quase 200 milhões de euros pelo lendário estádio, com uma possível dedução de pouco mais de 20 milhões no preço final para a remoção do túnel Patroclo.