ESTADOS UNIDOS

Escultura que mostra Trump e Epstein de mãos dadas surge nos EUA

Monumento estava próximo do Congresso, em Washington

Por Redação ANSA Publicado em 24/09/2025 às 21:08
Monumento estava próximo do Congresso do Estados Unidos, em Washington ANSA

Uma estátua do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do bilionário Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia e morto em 2019, de mãos dadas surgiu nas proximidades do Congresso do país, em Washington.

O republicano e o financista foram retratados sorrindo e cada um com uma perna levantada. Uma das placas da obra, que já foi removida, tinha a frase "melhores amigos para sempre", que recorda uma suposta carta de aniversário enviada por Trump para Epstein.

"Em homenagem ao mês da amizade, celebramos os laços de longa data entre o presidente Donald Trump e seu 'amigo mais próximo' Jeffrey Epstein. Sobe som: 'Deve haver mais na vida do que ter tudo'", dizia a placa afixada na base da instalação.

Embora já tenha sido retirada pelas autoridades, a estátua atraiu diversos curiosos na capital americana, tanto que muitos tiraram fotos da obra.

Ainda não há informações sobre os autores, mas não é descartado que tenha sido os mesmos que criaram a escultura de 2,4 metros representando um polegar dourado esmagando a icônica coroa verde da Estátua da Liberdade.