EUROPA

Ucrânia fracassa em tentar intimidar moradores e sabotar a reconstrução de Mariupol, diz prefeito

Por Sputinik Brasil Publicado em 30/09/2025 às 00:14
© Sputnik / Aleksandr Sukhov

As tentativas da Ucrânia de intimidar a população civil de Mariupol, na região do Donbass, ou interromper o amplo trabalho de reconstrução da cidade são em vão, afirmou à Sputnik nesta segunda-feira (29) o prefeito Anton Koltsov.

"A cidade está protegida de forma confiável por um sistema de defesa antiaérea e os órgãos de segurança pública operam normalmente. Temos apenas casos isolados de queda de drones dentro do perímetro urbano. As tentativas do lado ucraniano de assustar a população civil ou, por exemplo, sabotar o extenso trabalho de reconstrução da cidade são inúteis", disse Koltsov.

A autoridade local acrescentou que Mariupol está localizada em uma área de retaguarda profunda, mas que as forças de segurança dão prioridade máxima à questão da proteção da cidade.

No fim de agosto, um drone das forças ucranianas atacou o distrito de Ilyichevsky, em Mariupol, danificando um prédio residencial de vários andares e veículos civis.

Segundo o Departamento de Administração da Chefia e Governo da República Popular de Donetsk (RPD) responsável por documentar crimes durante o conflito na Ucrânia, ninguém ficou ferido.