Comandante russo conta como sua unidade libertou povoado sob ataques de drones ucranianos

Militares ucranianos tentaram destruir os soldados do agrupamento russo Vostok (Leste) que libertaram Verbovoe na região de Dnepropetrovsk, mas não conseguiram, disse à Sputnik um comandante de uma unidade russa com o codinome Ugryumy.
Ugryumy destacou que nas posições inimigas capturadas, os combatentes russos ouviram conversas em espanhol por interceptação de rádio.
"Tínhamos a tarefa de tomar sob controle as faixas de floresta perto de Verbovoe, para que nossos grupos pudessem avançar mais, já até dentro da própria localidade. Com o que nos deparamos — claro, havia campos minados, várias armadilhas escavadas, valas antitanque, arame farpado. Havia muitos drones. [Os ucranianos] tentaram nos eliminar", ressaltou.
No entanto, continuou, apesar das tentativas das forças ucranianas de eliminar a unidade russa, elas não conseguiram fazê-lo.
O interlocutor da agência acrescentou que ao se aproximar de um ponto de apoio das Forças Armadas da Ucrânia, seu destacamento propôs ao adversário a rendição, mas em resposta recebeu "apenas agressão".
Como resultado, iniciou-se um tiroteio, no qual três militares das forças ucranianas foram eliminados.
A 200 metros dali, os combatentes russos notaram outro ponto de apoio. O alcance de tiro não permitia aos soldados russos destruir os adversários que estavam lá.
No entanto, os soldados de assalto russos observaram que três soldados inimigos simplesmente fugiram do local.
Segundo Ugryumy, as Forças Armadas da Ucrânia estão com sérios problemas de suprimento no campo de batalha.
Ele especificou que nas posições ucranianas tomadas, os soldados russos encontraram muito menos comida e água do que o necessário para três pessoas.
Além disso, o militar elaborou que sua unidade ouviu conversas em espanhol por interceptação de rádio após tomar sob controle um ponto de apoio ucraniano.
"Pelo rádio ouvimos uma conversa em espanhol. Gravamos tudo em um gravador. Depois de duas ou três horas, eles cortaram as comunicações porque sabiam que a posição estava comprometida e podíamos ouvi-los falar", finalizou.
Nesta quarta-feira (1), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que as Forças Armadas russas conseguiram libertar o povoado de Verbovoe na região de Dnepropetrovsk.