Papa Leão XIV nomeia dois novos bispos no Brasil
Anúncio foi feito em boletim da Sala de Imprensa do Vaticano
O papa Leão XIV anunciou nesta sexta-feira (7) a nomeação de dois novos bispos brasileiros para dioceses de Campanha, em Minas Gerais, e de Campo Maior, no Piauí.
Segundo boletim da Sala de Imprensa do Vaticano, o monsenhor Benedito Araújo deixará a Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia, e assumirá a Diocese de Campo Maior.
A diocese piauiense estava vacante desde abril passado, quando o então papa Francisco nomeou dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos para Cajazeiras.
Já o religioso Walter Jorge Pinto foi designado bispo da diocese mineira de Campanha, transferido de União da Vitória, no Paraná, para assumir o cargo vago desde julho.
A nomeação foi divulgada após uma série de audiências no Vaticano, nas quais o Pontífice recebeu, entre outros, o monsenhor José Avelino Bettencourt, núncio apostólico em Camarões e Guiné Equatorial; Khalid Al Ghaith, secretário-geral do Alto Comitê da Fraternidade Humana; membros do Sínodo dos Bispos da Igreja Greco-Católica Romena; participantes da Assembleia Geral da Conferência Italiana dos Superiores Maiores (CISM); e o cardeal Luis Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização.
O boletim também informa que, no próximo dia 23 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, ocorrerá o Jubileu dos Coros e Corais.
Na ocasião, Leão XIV presidirá a missa em frente à Basílica de São Pedro, às 10h30 (horário local), reunindo fiéis e corais de todo o mundo.