
Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.Após gastos milionários com artistas, prefeita vai usar quase R$ 6 mi em contrato para locação de veículos

Após a farra do dinheiro público com gastos que ultrapassam, por exemplo, cerca de R$ 1,5 milhão na contratação de três artistas para ‘tocar’ em Festival de Inverno, a prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, a Tia Júlia (MDB), parece não temer os órgãos fiscalizadores e administra sem se preocupar com qualquer determinação que venha do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP AL).
Desta vez, a gestora palmeirense foi mais além da gastança, por meio dos cofres públicos, mesmo afirmando que a saúde municipal está “no limite de recursos”. Júlia Duarte, sob o comando do sobrinho e ex-prefeito Júlio Cezar (MDB), o ex-Imperador (MDB), vai realizar uma “Contratação Direta por Dispensa de Licitação por Emergencialidade, para Contratação de Empresa de Locação de Veículos de Pequeno e Médio Porte”.
O valor, de acordo com Súmula do Termo de Contrato Nº 057/2025, vai custar para o município R$ 5.617.020,00 (cinco milhões, seiscentos e dezessete mil e vinte reais). A Empresa Alagoana Locadora de Veículos Ltda. – Epp, Inscrita no Cnpj Sob o Nº 03.844.673/0001-16, localizada no bairro do Poço, em Maceió, foi a beneficiada pelo contrato.
O que chama mais atenção: um contrato “sem condutor e sem combustível, pelo período contratual de 06 (seis) meses ou até a conclusão do processo licitatório regular”. Pasmem: a Prefeitura de Palmeira, em seis (6) meses, vai gastar quase R$ 6 milhões com aluguel de carros.

“O Objeto do Termo de Contrato é a Contratação Direta por Dispensa de Licitação por Emergencialidade, para Contratação de Empresa de Locação de Veículos de Pequeno e Médio Porte, para Atender as Demandas Deste Município de Palmeira dos Índios/al, Sem Condutor e Sem Combustível, Pelo Período Contratual de 06 (seis) Meses ou Até a Conclusão do Processo Licitatório
Regular”, diz o texto do Processo Administrativo Nº: 2.956/2025 que consta na Súmula do Termo de Contrato Nº 057/2025.
Outrossim, não seria mais viável que o Poder Executivo pudesse usufruir desses exatos R$ 5.617.020,00 (cinco milhões, seiscentos e dezessete mil e vinte reais), a fim de garantir (comprar) uma frota nova para o próprio município e deixar o patrimônio público da Prefeitura de Palmeira dos Índios à serviço do povo palmeirense?
De fato, diante da crise administrativa que enfrenta a cidade, a prefeita Tia Júlia tem demonstrado que fazer gestão é usar do dinheiro público como farra e gastos não essenciais à população, o que vai se tornando um ‘rolo compressor’ de contratos públicos que beneficiam alguém.
Quem? Que os órgãos fiscalizadores cumpram seu papel de fiscalizar e questionar a dinheirama que vai – em pouco menos de sete meses do mandato – sendo gasta na Prefeitura de Palmeira.

Afinal, repito: é chamar o povo de ignorante ou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) de “cego” ao firmar contratos feitos à luz do dia. Quem vai cobrar ou investigar? Por fim, o que acontece nos corredores do Poder Executivo passa longe dos olhos da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. Que vergonha!
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Alô, MP Alagoas!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
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