Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.

Kleverson Levy

Cresce a probabilidade do nome de Calheiros como opção ao Governo de Alagoas

Publicado em 20/11/2025 às 09:39
Agência Alagoas

De Brasília, passando por Alagoas, tudo está sendo preparado e designado para a eleição vindoura com a distribuição de cargos e mandatos a serem disputados

Dizem, não é o Blog Kléverson Levyque afirma, que tudo está bem traçado no acordo que sempre vem de Brasília para a eleição de 2026 em Alagoas. Não é à toa, e parece virou até clichê, que este jornalista escreve que a capital federal decide o futuro político das terras de Marechais a cada eleição.

De Brasília, passando por Alagoas, tudo está sendo preparado e designado para a eleição vindoura.

Portanto, a cada dia cresce nos bastidores locais (não estou afirmando nada, ok?) a probabilidade (e possibilidade) do senador Renan Calheiros (MDB), quem sabe até, ser candidato ao Palácio República dos Palmares. 

Esse “zum zum zum” acontece desde o começo do ano, quando o Blog Kléverson Levy publicou a matéria - Se Renan Calheiros for lá ser… ao Governo de Alagoas. Quem sobrevive?

De lá para cá, vai se desenhando um xadrez político que - na pior das hipóteses - salvaria muita gente do meio político e acomodaria os antigos e os novos aliados emedebista/palacianos. 

Qual seria essa possibilidade (probabilidade) ou condição de Calheiros ao Governo?

As vagas de senador da República (são duas), vice-governador e o compromisso de eleger federais e estaduais, inclusive, dos acordos para deixar os espaços abertos das vagas da majoritária, estão no pacote de benesses da turma que ruma (pesado) para o pleito futuro e vai atropelando os adversários.

Afinal, caro leitor e alagoano, não estranhem se - no ano de 2026, até meados de Junho ou Julho, por exemplo - mudanças políticas acontecerem em nosso estado ou surgirem os "novos amigos da política" com vistas ao pleito vindouro. Política é Política!  

Lembre-se que toda e qualquer "união" é sempre em benefício da população, né? Haverá sinais! 

Isso é Alagoas. Isso é a classe política. Interesses pessoais. Interesses políticos. Interesses de “união” para se manter no famigerado PODER.

Por fim, volto ao questionamento: Se Renan Calheiros for lá ser… ao Governo de Alagoas? Quem sobrevive?

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.