No Dia Nacional da Habitação, Rui Palmeira cobra entrega dos residenciais na Santa Amélia e novas moradias populares em Maceió
Com centenas de famílias sonhando com a casa própria, o vereador questiona a falta de políticas habitacionais na administração de JH Caldas

No Dia Nacional da Habitação, celebrado nesta quarta-feira (21), o vereador Rui Palmeira (PSD) fez um alerta sobre a situação preocupante da política habitacional em Maceió. O parlamentar cobrou da Prefeitura de Maceió a realização do sorteio das 680 unidades restantes do Residencial Santa Amélia e uma data concreta para a entrega das chaves dos 500 apartamentos já sorteados, que seguem sem previsão de ocupação pelas famílias contempladas.
Ao todo, o empreendimento conta com 1.180 apartamentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. As unidades estão prontas há mais de dois anos, mas continuam desocupadas devido a morosidade da gestão municipal.
“Esses apartamentos representam o sonho da casa própria para centenas de famílias que vivem de aluguel ou em áreas de risco. É inadmissível que, mesmo com tudo pronto, as pessoas ainda não tenham recebido as chaves. Falta prioridade e sensibilidade”, destacou Rui.
Além da cobrança sobre os residenciais na Santa Amélia, o vereador também alertou para a ausência de novos investimentos em habitação popular por parte da gestão JH Caldas. Em 5 anos, não foram assinados convênios ou apresentados novos projetos à população, o que sinaliza o abandono da pauta habitacional na capital.
“Neste Dia Nacional da Habitação, infelizmente, Maceió não tem o que comemorar. A atual gestão não trata a moradia digna como prioridade. Enquanto isso, milhares de famílias seguem esperando por uma chance de sair da vulnerabilidade”, afirmou o vereador.
Rui Palmeira relembrou ainda as ações realizadas em sua gestão como prefeito da capital alagoana, quando a habitação foi uma das áreas de maior investimento social. “Quando fui prefeito, entregamos mais de 10.700 moradias para famílias em situação de risco. A habitação era um compromisso real da gestão, e conseguimos mudar a vida de milhares de pessoas com dignidade e respeito”, disse.
O vereador reforçou que está à disposição da população, acompanhando de perto a situação do Residencial Santa Amélia e seguirá compromissado com a luta por moradia digna para a população maceioense.
VEJA VÍDEO: https://www.instagram.com/reel...