Vereador e assessor são assassinados dentro de sítio em Santo Amaro da Purificação, na Bahia
Gleiber Júnior (Avante), de 36 anos, e Diego Castro Reis foram encontrados mortos neste domingo (9); político se preparava para disputar cargo de deputado federal
A Cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, amanheceu em luto neste domingo (9) após o assassinato brutal do vereador Gleiber Júnior (Avante) e de seu assessor, identificado como Diego Castro Reis. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma fazenda do político durante a madrugada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a 20ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada nas primeiras horas do dia para verificar uma denúncia de duplo homicídio. Ao chegarem ao local, os militares constataram o fato e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção dos corpos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Gleiber Júnior tinha 36 anos e era uma figura ativa na política local, exercendo mandato na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, onde integrava a Comissão de Obras. O político havia sido reeleito nas eleições de 2024 e se preparava para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições, tendo divulgado sua pré-candidatura.
A notícia causou grande comoção na região. A Câmara de Vereadores de Santo Amaro divulgou nota oficial lamentando profundamente o falecimento do vereador e de seu assessor, Diego Castro Reis, destacando o legado de trabalho e dedicação de ambos ao município. O Legislativo municipal também decretou três dias de luto oficial.
Políticos baianos, como o ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), manifestaram pesar nas redes sociais, lembrando a amizade e a parceria com o vereador. "Gleiber Jr. exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, publicou a Câmara.
Até o momento, não há informações sobre a autoria nem sobre a motivação do crime. O corpo de Gleiber Júnior deve ser velado em Santo Amaro, mas os detalhes sobre o horário e o local do velório ainda não foram divulgados.