Dirigente de associação investigada por descontos indevidos depõe à CPMI do INSS nesta segunda
Igor Dias Delecrode, ligado à Aasap e outras entidades suspeitas de fraudes em benefícios previdenciários, será ouvido pela comissão às 16h no Senado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouve, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap) e de outras entidades investigadas por supostos descontos indevidos em benefícios previdenciários. Delecrode também é apontado como sócio de empresas envolvidas nas fraudes.
Os requerimentos para a convocação foram apresentados pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e outros parlamentares.
De acordo com os requerimentos, Delecrode deverá detalhar a atuação da Aasap e de outras associações, como a Amar Brasil Clube de Benefícios, Master Prev e Andapp. Essas entidades são suspeitas de movimentar cerca de R$ 700 milhões por meio de mensalidades descontadas de aposentados sem autorização prévia.
A CPMI também busca esclarecer a relação de Delecrode com outros dirigentes, como Felipe Macedo Gomes (Amar Brasil), Anderson Cordeiro (Master Prev) e Américo Monte (Andapp). O objetivo é apurar possível estrutura societária comum, transferências financeiras entre as entidades e o uso compartilhado de serviços como tecnologia, biometria e administração.
A reunião está marcada para as 16 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal, e será interativa.