Comissão debate alto preço das passagens aéreas no Brasil
Deputados discutem fatores que encarecem tarifas e buscam soluções para tornar setor mais acessível
A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (26) uma audiência pública para discutir o alto preço das passagens aéreas no Brasil.
O encontro acontece no plenário 5, a partir das 14 horas.
A iniciativa atende a um pedido do deputado Robinson Faria (PL-RN), que propôs a análise dos fatores responsáveis pelo aumento das tarifas aéreas e a discussão de medidas para tornar a regulação do setor mais justa e equilibrada.
Impacto no turismo
Segundo Robinson Faria, o tema é fundamental para o turismo e para a economia nacional, já que os elevados custos das passagens podem reduzir o fluxo de turistas e comprometer o desenvolvimento regional.
“Discutir fatores que levam ao reajuste das passagens aéreas, como custos operacionais, taxas aeroportuárias e variação de preços dos combustíveis, é de extrema importância, uma vez que contribui para a transparência e confiança pública no sistema regulatório”, destaca o parlamentar.