DECISÃO NA CÂMARA

CCJ rejeita parecer que mantinha mandato de Carla Zambelli

Comissão de Constituição e Justiça vota contra relatório que defendia permanência da deputada, condenada pelo STF.

Publicado em 10/12/2025 às 16:32
CCJ da Câmara rejeita parecer e avança para votação sobre perda de mandato de Carla Zambelli. Renato Araújo / Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (18), o parecer do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) que recomendava a manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão.

O relatório de Garcia recebeu 27 votos favoráveis e 32 contrários, resultando em sua rejeição pela maioria dos membros da comissão.

Com a decisão, a CCJ passa a analisar o parecer do deputado Claudio Cajado (PP-BA), que defende a decretação da perda de mandato de Zambelli.

Mais informações em instantes.