CÂMARA DOS DEPUTADOS
Conselho de Ética avança na oitiva de testemunhas sobre ocupação do Plenário
Deputados acusados de conduta incompatível e testemunhas prestam depoimento nesta quinta-feira, em sessão do Conselho de Ética.
Publicado em 11/12/2025 às 08:14
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, no plenário 11, mais uma etapa de oitivas no processo que apura a conduta de parlamentares durante a ocupação do Plenário ocorrida no início de agosto.
Na sessão, serão ouvidos os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC), além de testemunhas indicadas por eles e pelo relator do caso, deputado Moses Rodrigues (União-CE).
As representações apresentadas contra os parlamentares (REP 24/25, REP 25/25 e REP 27/25) foram unificadas e estão sendo analisadas em conjunto pelo colegiado.