JUDICIÁRIO
Davi participa de abertura do ano judiciário no STF
Presidente do Senado esteve ao lado de Lula e Hugo Motta na cerimônia que marca o início das atividades do Supremo em 2024.
Publicado em 02/02/2026 às 15:41
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou, na tarde desta segunda-feira (2), da abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF).
Também estiveram presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Durante a cerimônia, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, anunciou que a ministra Cármen Lúcia será a relatora do futuro Código de Ética para ministros da Corte, um dos compromissos assumidos por sua gestão.
A solenidade no Judiciário antecede a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional, que também está agendada para a tarde desta segunda-feira. A sessão solene ocorrerá no Plenário da Câmara dos Deputados.