Costa Neto defende união da direita para eleger Flávio Bolsonaro no 1º turno
Presidente do PL acredita que candidatura única fortaleceria chances de vitória já na primeira etapa do pleito
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira (11) que a direita deveria se unir em torno do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para tentar decidir a eleição presidencial de 2026 ainda no primeiro turno. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews.
“O ideal para nós seria nós nos unirmos no primeiro turno para decidir a eleição no primeiro turno. Nós temos certeza da vitória do Flávio”, afirmou Valdemar.
Apesar do número expressivo de pré-candidatos de direita, Valdemar acredita que o segundo turno será disputado entre Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Temos que nos unir. Devemos ter vários candidatos à Presidência, todos de um mesmo segmento. Mas ninguém tem dúvida de uma coisa. Quem estará no segundo turno – todas as pessoas entendem isso – é o Flávio Bolsonaro, porque leva o nome do Bolsonaro”, declarou o presidente do PL.
Valdemar também avaliou positivamente os resultados das últimas pesquisas eleitorais e afirmou que Flávio deve reduzir a vantagem numérica de Lula à medida que aliados intensificarem a atuação na pré-campanha.