Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro durante o Carnaval
Presidente prestigiará festas populares nas três capitais e acompanhará homenagens no Galo da Madrugada e Sapucaí
O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará três capitais brasileiras durante o feriado de Carnaval. A primeira parada será no Recife, para onde Lula segue na noite de sexta-feira (13), vindo de Brasília.
No sábado pela manhã, o presidente participa do tradicional desfile do Galo da Madrugada, considerado um dos maiores eventos carnavalescos do mundo, com público superior a 2 milhões de foliões nas ruas do centro do Recife. Lula estará acompanhado do prefeito João Campos e da governadora Raquel Lyra.
Ainda no sábado, Lula viaja para Salvador. Na capital baiana, ele deve acompanhar o desfile dos trios elétricos em um camarote oficial do governo estadual, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e aliados políticos.
Notícias relacionadas:
- No Recife, Galo da Madrugada homenageia Dom Helder e Nise da Silveira.
- Mãe de Lula “canta” no samba-enredo da Acadêmicos de Niterói.
- Multidão lota Rio Vermelho, em Salvador, para celebrar Iemanjá.
No Rio de Janeiro, Lula acompanhará, na Marquês de Sapucaí, o desfile das escolas de samba do grupo especial, com destaque para a apresentação da Acadêmicos de Niterói, que homenageará a trajetória do presidente no samba-enredo. O prefeito Eduardo Paes estará ao lado de Lula, junto de parlamentares e outros aliados.
A programação completa não foi detalhada, mas a expectativa é que Lula retorne a Brasília somente na segunda-feira (16), onde pernoitará. Na terça-feira (17), pela manhã, o presidente e sua comitiva embarcam para viagem internacional à Índia e à Coreia do Sul, prevista para ocorrer entre 18 e 24 de fevereiro.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Procedimento dermatológico
Nesta quarta-feira, após Lula aparecer com uma pequena mancha no couro cabeludo durante evento no Palácio do Planalto, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que a marca é resultado de um procedimento realizado no último domingo (8) para retirar uma queratose, lesão causada por exposição ao sol. A intervenção, feita em clínica de dermatologia em São Paulo, utilizou bisturi elétrico e durou cerca de dois minutos, segundo a Secom.