ELEIÇÕES 2024

Flávio Bolsonaro admite incerteza sobre participação do pai na campanha

Senador diz que sonha com vídeos de Jair Bolsonaro, mas ex-presidente está preso e impedido de usar redes sociais.

Publicado em 12/02/2026 às 14:55
Flávio Bolsonaro admite incerteza sobre participação do pai na campanha Reprodução / Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta quinta-feira (12) que ainda não sabe como será a participação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em sua campanha. Segundo Flávio, seu desejo seria que o pai pudesse gravar vídeos e dar entrevistas com mais tranquilidade, mas Jair Bolsonaro está preso e impedido de utilizar as redes sociais.

“É uma interrogação... Meu sonho seria que ele pudesse gravar os vídeos, dar entrevista com mais tranquilidade. Não sei como será a participação dele direta”, declarou Flávio em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

Na quarta-feira (11), Flávio visitou o pai e relatou que Jair Bolsonaro estava com “muito soluço”.

Estratégia

Flávio afirmou ainda que o ex-presidente será responsável por definir os palanques estaduais, destacando o “feeling político” do pai: “De vez em quando, têm uns traidores, mas 99% das vezes, ele acerta. Ele falou: ‘Flávio, tem que ser você’”, contou.

O senador explicou que uma das principais estratégias de campanha será melhorar o desempenho da direita em estados onde Bolsonaro ficou atrás de Lula nas eleições de 2022. “A estratégia nacional é aumentar a diferença em relação ao PT que tivemos em algumas regiões. Aumentamos em alguns lugares, mas não foi suficiente. São Paulo é um Estado muito estratégico”, afirmou.

Flávio também destacou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve garantir um “palanque forte” no estado. Segundo ele, a campanha busca compensar desvantagens em alguns estados com desempenho superior em outros.