ASSEMBLEIA

Marcelo Victor e base aliada exaltam harmonia com o Governo na abertura do ano legislativo

Presidente da ALE elogiou a postura de Paulo Dantas de "ouvir o Parlamento"; deputados garantem que calendário eleitoral de 2026 não vai travar votações

Por Redação com Assessoria Publicado em 19/02/2026 às 18:55

A sessão solene que marcou o início da 4ª sessão legislativa da 20ª legislatura, nesta quinta-feira (19), serviu como um forte demonstrativo de alinhamento político entre o Executivo e o Legislativo em Alagoas. Após o governador Paulo Dantas apresentar suas metas para 2026, os líderes do Parlamento fizeram questão de retribuir os gestos de aliança.

A Força do Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor, conduziu a sessão que também reuniu as cúpulas do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Em seu discurso de encerramento, ele destacou a disposição do governador em dialogar com a Casa de Tavares Bastos.

"São políticos como esse que a sociedade precisa: não os que acham que sabem de tudo, mas os que procuram realmente buscar saber de tudo. E isso é o que o governador Paulo Dantas fez" afirmou Marcelo Victor, acrescentando que o Parlamento atuará de forma célere para apoiar as entregas do último ano de gestão.

Ano Eleitoral Sem Pausas

Outro ponto central do evento foi a garantia de que as articulações da campanha de 2026 não irão paralisar a Assembleia.

  • O líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), reforçou que o calendário legislativo seguirá normalmente, lembrando que a pauta da Casa "tem sido exaurida todas as semanas" e que o orçamento foi entregue no prazo.
  • O deputado Marcos Barbosa (Avante) endossou o discurso de união, destacando que até mesmo a oposição tem colaborado para a aprovação de matérias prioritárias nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.

A primeira sessão ordinária para deliberação de projetos já está convocada para a próxima terça-feira.