Hugo Motta destaca diálogo e equilíbrio na aprovação da PEC da Segurança Pública
Presidente da Câmara afirma que medida representa avanço para um país mais seguro e ressalta a importância de proteger as mulheres.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a aprovação da PEC da Segurança Pública (PEC 18/25) representa um dia histórico para o País e foi resultado de diálogo e equilíbrio, "convergindo na vontade de ter um país mais seguro para todos os brasileiros". A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (4), em dois turnos de votação no Plenário, e seguirá agora para análise do Senado.
Motta elogiou o trabalho da comissão especial responsável pela proposta, destacando a ampla escuta da sociedade, o que, segundo ele, conferiu legitimidade às decisões tomadas. O presidente também citou a aprovação de outros projetos relevantes para a segurança pública, como o projeto antifacção (PL 5582/25).
Proteção às mulheres
Hugo Motta destacou ainda que, ao longo do mês de março, a Câmara deve votar projetos voltados ao combate à violência contra a mulher. "É urgente avançar na proteção às mulheres. As votações em março são importantes, mas elas devem se estender por todo o ano", afirmou.
Saiba mais sobre a tramitação de propostas de emenda à Constituição