Brasil e Colômbia confirmam presença em evento sobre democracia
Líderes dos dois países participarão de encontro em Barcelona, promovido pelo governo espanhol
Em meio ao cenário global agravado pela guerra no Oriente Médio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmaram presença na quarta edição do evento Em Defesa da Democracia, que será promovido pelo governo da Espanha em Barcelona, no dia 18 de abril.
A iniciativa, lançada no ano passado, reúne os governos de Brasil, Espanha, Colômbia, Chile e Uruguai com o objetivo de fortalecer a democracia na região.
Notícias relacionadas:
- Mauro Vieira participa de reunião da Celac sobre crise na Venezuela.
- Guerra no Oriente Médio: governo vai monitorar mercado de combustíveis.
Lula e Petro conversaram por telefone na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o Palácio do Planalto, os presidentes discutiram a integração regional e os preparativos para a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para o próximo dia 21 de março, em Bogotá.
Durante a ligação, Petro ressaltou que, na mesma data, a Celac também promoverá uma reunião com países africanos.