ELEIÇÕES 2024

Alckmin considera candidaturas de Haddad e Tebet positivas, mas evita falar sobre próprio futuro

Vice-presidente destaca experiência dos colegas e sinaliza apoio, mas mantém mistério sobre disputar cargo em 2024

Publicado em 14/03/2026 às 12:31
Geraldo Alckmin Marcelo Camargo / Agência Brasil

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (14) que as candidaturas dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) são bem-vindas, mas evitou confirmar se também pretende disputar cargo nas próximas eleições. A declaração foi dada durante visita a uma concessionária da Scania no entorno de Brasília.

"Em relação às candidaturas, são muito bem-vindas. Tanto o ministro Haddad quanto a ministra Tebet têm espírito público, experiência, competência. Preparados para servir à população. Ser candidato é um ato de amor ao próximo. Diz que na vida não basta viver. É necessário conviver e participar. E eles contarão conosco nessa boa campanha cívica", afirmou Alckmin.

Apesar de reconhecer a importância das candidaturas dos colegas, o vice-presidente preferiu não responder se também será candidato. A expectativa é que ele seja o segundo nome da chapa governista ao Senado por São Paulo, ao lado de Tebet, mas Alckmin ponderou que é preciso aguardar as definições.

Já o ministro Fernando Haddad deve disputar o governo de São Paulo, enfrentando o atual governador Tarcísio de Freitas e garantindo palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no maior colégio eleitoral do País.