Ronaldo Caiado oficializa filiação ao PSD e mira candidatura à Presidência
Governador de Goiás confirma entrada no PSD durante evento em Jaraguá e disputa indicação do partido ao Planalto.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou neste sábado (14) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), durante evento realizado no município de Jaraguá, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. Ao chegar ao encontro, Caiado destacou a importância simbólica da cidade para sua trajetória política: "Todas as vezes que lancei minhas campanhas aqui, ganhei, e ganhei no primeiro turno. O Daniel (Vilela) também vai ganhar no primeiro turno", afirmou, referindo-se à pré-candidatura de seu vice ao governo estadual.
Internamente, Caiado passa a disputar a indicação do PSD à Presidência da República com os governadores Ratinho Junior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
O evento, batizado de "Pra Frente Goiás", reuniu o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), além dos pré-candidatos ao Senado Gracinha Caiado, Vanderlan Cardoso, Zacharias Calil e Alexandre Baldy.
Apesar de ter anunciado a mudança de partido há um mês ao lado de Gilberto Kassab, Caiado só oficializou a filiação agora. Um documento da Justiça Eleitoral, obtido pelo Estadão/Broadcast, mostrava que a troca ainda não havia sido formalizada até então.
Em entrevista ao site O Popular, de Goiás, Caiado explicou que aguardava o evento deste sábado para oficializar a filiação.
PSD deve anunciar candidato à Presidência ainda em março
Em publicação nas redes sociais, Gilberto Kassab informou que o PSD anunciará até o fim de março o nome que concorrerá à Presidência da República. "O candidato ainda não foi escolhido. O PSD anunciará até o fim deste mês de março quem levará essas propostas como alternativa à polarização, que domina e paralisa a política e a administração brasileira com temas que pouco contribuem para a solução das demandas mais urgentes do Brasil", escreveu o dirigente.
Inicialmente, a definição do candidato estava prevista para abril, mas há relatos de pressão interna para que o anúncio seja antecipado para este mês.