POLÍTICA NACIONAL

Nunca falo de forma indireta, afirma Caiado sobre Flávio Bolsonaro

Pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado nega ter direcionado críticas ao senador Flávio Bolsonaro durante evento em Brasília.

Publicado em 20/05/2026 às 12:33
Ronaldo Caiado Reprodução / Agência Brasil

O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), pré-candidato à Presidência da República, negou nesta quarta-feira, 20, ter feito qualquer referência indireta ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao afirmar que pessoas "contaminadas" não devem chegar ao cargo de presidente.

"Nunca falei nada de forma indireta na minha vida. Cada um tem o direito de se explicar das acusações que pesam sobre ele. O que eu disse são condicionantes para o exercício da profissão de presidente da República. A pessoa tem que estar lá com a posição de independência moral para governar o País e, com isso, resgatar a ordem institucional", declarou Caiado a jornalistas após participar da Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Mais cedo, durante seu discurso no evento, Caiado mencionou o empresário Daniel Vorcaro, dono do banco Master, mas não citou explicitamente a relação entre Vorcaro e Flávio Bolsonaro. "Vorcaro contaminou todos os Poderes. Todos os Poderes estão envolvidos em escândalos", afirmou à plateia. "A vida do candidato deve ser pública. A pessoa que está contaminada não tem estatura para sentar na cadeira da presidência da República", completou.