GOVERNO FEDERAL

Lula diz que pobres, classe média e trabalhadores são prioridade do governo

Presidente fez a declaração nesta terça-feira, 23, durante inauguração de trecho da Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro

Por Estadao Conteudo Publicado em 23/06/2026 às 12:32
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 23, que não se candidatou à Presidência da República para direcionar ações aos mais ricos. Segundo ele, quem mais precisa do governo federal são as pessoas pobres, a classe média e os trabalhadores.

"Não me candidatei a presidente da República para fazer coisa para rico, o rico não precisa do governo. Quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais", declarou Lula durante a inauguração de um trecho da Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.

No discurso, Lula também afirmou que os governos do PT foram responsáveis por ampliar investimentos nos Estados, citando especificamente o Rio de Janeiro.

"Queria que vocês pesquisassem para saber se, na história da República, houve um presidente que colocou mais dinheiro no Rio de Janeiro do que eu e a Dilma Rousseff. (...) Eu duvido que algum governador tenha recebido de algum presidente mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma", disse o presidente.

Lula participou nesta terça-feira da inauguração da primeira etapa das obras do trecho da Rodovia Presidente Dutra na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Foram entregues quatro quilômetros de pista de subida. O investimento total é de R$ 1,5 bilhão.