POLÍTICA

Lula escolhe Teresa Leitão para liderar governo no Senado

Senadora do PT-PE substituirá Jaques Wagner, que deixou o cargo após ser alvo de operação da Polícia Federal

Por Agência Brasil Publicado em 25/06/2026 às 12:12
Teresa Leitão assume liderança do governo no Senado após saída de Jaques Wagner

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. Ela assume a função após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Teresa terá como missão articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que tramitam na Casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24), após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.