ELEIÇÕES

Dr Wanderley indica advogada especialista em combate à violencia contra a mulher como primeira suplente

Publicado em 14/09/2026 às 15:10
Dr Wanderley indica advogada especialista em combate à violencia contra a mulher como primeira suplente

Andrea Alfama é coordenadora do "Movimento Nós, alagoanas" fez carreira na advocacia atuando em casos de violência doméstica, familiar, feminicídio e representa o firme compromisso que a coligação completada pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho tem com a luta em defesa da vida das mulheres alagoanas.

Para Andrea, sua indicação para a primeira suplência, ao lado da Coronel Camila Paiva, traduz em gesto concreto a prioridade que a coligação “Pra Fazer História de Novo” confere às mulheres alagoanas. Mais do que garantir representatividade na chapa, a escolha reafirma o compromisso com políticas públicas capazes de enfrentar a violência, ampliar direitos e assegurar às mulheres de Alagoas condições para viver com dignidade, autonomia e segurança.

“Recebo essa indicação com muita responsabilidade. Minha trajetória na advocacia e na luta pelos direitos das mulheres me ensinou que ocupar espaços de decisão também é uma forma de transformar a realidade. Estaremos juntas para fazer com que a voz das mulheres alagoanas seja ouvida, respeitada e transformada em ação política”, afirma Andrea Alfama.

Galeria de fotos