POLITICA ALAGOANA

Ronaldo Lessa confronta informação de jornalista e diz que Bóia continua na chapa

Vice-governador rebateu especulações recentes e garantiu a manutenção da parceria política para o pleito estadual

Por Redação Publicado em 26/09/2026 às 12:36
Vice-governador rebateu especulações recentes e garantiu a manutenção da parceria política para o pleito estadual Reprodução

Em um desdobramento que agitou os bastidores da política alagoana, o vice-governador Ronaldo Lessa veio a público para contestar categoricamente informações veiculadas pela jornalista Bleine Oliveira e ratificar a composição de seu grupo político. As informações foram divulgadas na noite de ontem e repercutida também por este portal. Além de confrontar as notícias divulgadas, Lessa confirmou de forma taxativa que Jurandir Bóia segue firme como integrante da chapa.

Jurandir Boia que havia dado as declarações a Bleine Oliveira não confirmou o que Lessa disse.

A polêmica ganhou força após notícias e colunas de bastidores indicarem uma possível reformulação na aliança ou o afastamento de Bóia da disputa. Em resposta direta aos rumores, Lessa classificou os relatos como improcedentes e assegurou que o alinhamento entre as lideranças permanece inabalável.

"A informação não procede", destacou a equipe do vice-governador, reforçando que a presença de Jurandir Bóia no projeto político atende a critérios consolidados do grupo e ao compromisso assumido com a militância e a sociedade alagoana.

A declaração tenta por fim às especulações e reorganizar o tabuleiro político na disputa ao Senado. Se a confirmação da manutenção de Bóia na chapa for confirmada, o grupo do PDT reafirma a estabilidade de sua base aliada e seguirá com o planejamento para os próximos compromissos da agenda eleitoral.