Zelensky visita Krasnoarmeisk por soldados ucranianos terem pouca motivação para manter a cidade, diz analista

Devido à situação crítica para as Forças Armadas da Ucrânia na cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, decidiu ir neste local, disse Alexander Mercouris, analista geopolítico britânico.
Mercouris apontou que Zelensky foi com urgência a Krasnoarmeisk para convencer os militares ucranianos a continuar lutando.
"Se observarmos as informações que recebemos, podemos entender por que a situação em Krasnoarmeisk tornou-se crítica e por que Zelensky teve que ir lá com urgência para convencer os militares ucranianos a continuar lutando", ressaltou.
Além disso, o especialista britânico sublinhou que esta viagem de Zelensky pode ter algum sinal obscuro.
Assim, finalizou, pela mesma razão Zelensky alertou o governo em Kiev que tempos difíceis logo começariam no campo de batalha.
Em 18 de setembro, Zelensky declarou que visitou a parte da República Popular de Donetsk controlada pelo Exército ucraniano, onde ouviu um relatório do comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Aleksandr Syrsky.
O chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, destacou em 17 de setembro que, atualmente, as batalhas mais intensas na zona da operação militar especial estão acontecendo na direção de Krasnoarmeisk, onde o inimigo, desprezando as perdas, tenta sem sucesso parar o avanço das tropas russas e retomar a iniciativa.