Filme brasileiro "O Agente Secreto" registra maior média de público em pré-estreias no país
Produção, que já foi premiada no Festival de Cannes, levou 23 mil espectadores em sessões antecipadas e se consolida como aposta nacional para o Oscar 2026
O Longa-metragem brasileiro "O Agente Secreto" se destacou nas bilheterias nacionais no último final de semana, apesar de ter realizado apenas sessões de pré-estreia. O filme, que foi exibido no sábado (25) em 250 cinemas de 76 cidades, registrou a melhor média de público do período.
Segundo dados do site Filme B, "O Agente Secreto" alcançou uma média impressionante de 98 pessoas por sessão. O número é mais de três vezes superior ao do segundo colocado, "O telefone preto 2", que, embora tenha liderado o público total com 193 mil espectadores, obteve uma média de 29 espectadores por sessão.
No total, as sessões antecipadas de "O Agente Secreto" levaram 23 mil espectadores às salas de cinema. O longa repetirá a estratégia de pré-estreias no dia 1º de novembro, antes de seu lançamento nacional oficial, marcado para o dia 6 do mesmo mês.
A produção já chega com grande prestígio, tendo sido duplamente premiada no Festival de Cannes, em maio, onde conquistou os troféus de Melhor Direção e Melhor Ator. Veículos especializados na cobertura de Hollywood, como Variety e Hollywood Reporter, têm citado o filme como um forte concorrente a marcar presença em diversas categorias do Oscar 2026, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional.