Após polêmica, Millie Bobby Brown destaca relação de 'pai e filha' com David Harbour
Atriz comenta laço especial com colega após denúncias de assédio moral; criadores e Netflix evitam detalhar investigação
Após a repercussão de uma suposta denúncia de assédio moral e bullying feita por Millie Bobby Brown contra David Harbour, os dois apareceram juntos no tapete vermelho da première da quinta e última temporada de Stranger Things. Questionada por um repórter durante o evento, Millie destacou o vínculo especial que mantém com o colega de elenco.
"Obviamente tenho um laço muito especial com David, porque temos uma relação de pai e filha e fazemos todas as nossas cenas juntos", afirmou Brown ao Entertainment Tonight. "Você vê muito disso na quinta temporada."
A atriz, atualmente com 21 anos, também refletiu sobre o relacionamento com o restante do elenco, incluindo a veterana Winona Ryder e o amigo próximo Noah Schnapp. "Tem sido muito especial ter David nesta jornada comigo, assim como a Winona e as 'crianças'. Fico muito honrada de ter interpretado a Onze e de ter conhecido tantas pessoas incríveis no caminho."
Millie, que iniciou sua trajetória na série aos 10 anos, comentou ainda sobre o crescimento diante das câmeras, ressaltando que toda a sua infância está "bem documentada" e disponível na Netflix — onde também estrelou produções como Enola Holmes, Donzela e The Electric State. "É algo muito honesto ter crescido diante dos olhos do público. Amo isso."
Os criadores de Stranger Things também se manifestaram brevemente sobre a acusação de assédio moral contra Harbour. "Estamos fazendo isso há 10 anos com este elenco, e, a esta altura, eles são uma família e nos preocupamos profundamente com eles", declarou o diretor Ross Duffer ao Hollywood Reporter.
Entenda a denúncia
Segundo o Daily Mail, Millie Bobby Brown teria acusado David Harbour de assédio moral e bullying durante as gravações da série. A Netflix não se pronunciou oficialmente, mas conduziu uma investigação interna, cujos resultados não foram divulgados até o momento. As acusações não envolvem qualquer tipo de assédio sexual.
De acordo com fontes ouvidas pelo tabloide, o fato de a Netflix não negar as acusações e ter iniciado uma investigação seria um indício de que os episódios realmente ocorreram. A empresa, porém, tem priorizado a divulgação da temporada final de Stranger Things, um de seus maiores sucessos globais.
O fim de Stranger Things
Quase dez anos após a estreia, Stranger Things chega ao fim com sua quinta temporada. Os novos episódios mostram Mike (Finn Wolfhard), Onze (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e companhia lutando para sobreviver em uma Hawkins altamente militarizada após os eventos do ano anterior. Enquanto isso, o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) se fortalece para tentar dominar a superfície.
Apontada como o grande lançamento da Netflix em 2025, a temporada final será dividida em três partes: os quatro primeiros episódios estreiam em 26 de novembro; os três seguintes, em 25 de dezembro; e o capítulo final será lançado em 31 de dezembro.