DENÚNCIA

Cineasta chinesa acusa Jeremy Renner de ameaça envolvendo imigração dos EUA

Yi Zhou afirma que ator teria usado possível denúncia ao ICE após ela confrontá-lo sobre conduta imprópria; Renner ainda não se pronunciou

Publicado em 07/11/2025 às 21:53
Yi Zhou Reprodução / Instagram

A cineasta chinesa Yi Zhou afirmou que Jeremy Renner ameaçou acionar o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE) contra ela, após ser confrontado por uma suposta "conduta imprópria".

Em relato publicado nas redes sociais, Yi Zhou detalhou que conheceu o ator em junho de 2025, quando ele teria enviado "fotos indesejadas" por mensagem durante o primeiro contato.

"Ele me convenceu de sua sinceridade, dizendo que estava solteiro há muito tempo e aberto a um relacionamento duradouro. Acreditei nele, no poder do amor e na possibilidade de redenção", declarou a diretora.

O relacionamento evoluiu para um envolvimento amoroso, e Zhou convidou Renner para participar de dois projetos: um documentário e um filme de animação. Segundo ela, as produções acabaram gerando conflitos e desentendimentos.

Yi Zhou criticou o astro de 'Vingadores' por não promover os projetos e afirmou que teria sido "usada" pelo ator.

"Quando o confrontei e pedi para que se comportasse adequadamente, que me respeitasse como mulher e como cineasta, ele ameaçou chamar a imigração (ICE), ato que me chocou e assustou profundamente", relatou.

Até o momento, Jeremy Renner não se manifestou sobre as acusações.

Histórico de polêmicas

Em 2019, Renner foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, Sonni Pacheco, mas a denúncia foi arquivada.

Já em 2023, o ator sofreu um grave acidente nos Estados Unidos na véspera do Ano Novo. Ele foi atropelado por um trator ao tentar resgatar o sobrinho preso na neve, resultando em mais de trinta fraturas e diversas cirurgias.