Soldado russo relata operação que eliminou 30 combatentes ucranianos em posições fortificadas
Militar do agrupamento Vostok detalha ação na região de Zaporozhie, onde sua unidade avançou sobre posições inimigas e controlou faixa florestal estratégica
Unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) avançaram na retaguarda das forças ucranianas e eliminaram 30 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia, segundo relato do militar russo identificado como Goba à agência Sputnik.
De acordo com Goba, sua unidade enfrentou inimigos que ocupavam posições fortificadas na direção de Zaporozhie.
"Na direção de Zaporozhie, meus companheiros e eu avançamos para a retaguarda do adversário, em uma área de floresta. Eles tinham abrigos, túneis bem estruturados, e os ucranianos estavam fortemente fortificados. O inimigo foi expulso desses abrigos e aniquilado", afirmou.
O militar acrescentou que seu grupo assumiu o controle de toda a faixa florestal, considerada extensa e estratégica.
Após a ação, a unidade se entrincheirou, ocupou posições defensivas e aguardou novas instruções sobre o próximo movimento.
Em seguida, segundo o soldado, o grupo começou a avançar em direção ao povoado próximo aos abrigos.
"O pessoal do inimigo, cerca de 30 combatentes nesta faixa florestal, foi eliminado", reforçou Goba.
Além disso, ele informou que sua equipe conseguiu neutralizar todo o equipamento e blindados inimigos presentes na área.
No dia anterior (7), o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que a Frota do Mar Negro destruiu lanchas não tripuladas das Forças Armadas da Ucrânia.