‘A Múmia’ pode ganhar nova sequência com Brendan Fraser e Rachel Weisz
Universal negocia retorno do casal protagonista em filme que deve ignorar o terceiro longa da franquia; direção será do coletivo Radio Silence.
Após anos de especulação e pedidos dos fãs, a franquia A Múmia, sucesso dos anos 2000, pode ganhar uma nova sequência. Brendan Fraser e Rachel Weisz, intérpretes do casal Rick e Evelyn O'Connell, estão em negociações com a Universal Pictures para reprisar seus papéis em um novo filme que deve ser dirigido pelo coletivo Radio Silence (de Casamento Sangrento), formado por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Embora o estúdio ainda não tenha confirmado oficialmente a produção, fontes dos portais Deadline e The Hollywood Reporter afirmam que o roteiro será escrito por David Coggeshall (A Libertação). A possível sequência acompanha o ressurgimento da carreira de Fraser, que voltou aos holofotes após papéis de destaque em Patrulha do Destino, Assassinos da Lua das Flores e A Baleia — filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2023.
Segundo as mesmas fontes, o novo longa deve ignorar os eventos de A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, terceiro filme da franquia lançado em 2008, do qual Weisz não participou para se dedicar ao filho, então com dois anos de idade.
O veterano Sean Daniel, produtor da trilogia original, também retorna ao projeto. A produção será desenvolvida em parceria com a Project X Entertainment, que já colaborou com o Radio Silence nos filmes Pânico 5 e Pânico 6.
A Múmia (1999) está disponível para streaming no Prime Video. As sequências de 2001 e 2008 integram o catálogo do Telecine, enquanto a versão de 2017 pode ser assistida na HBO Max, Netflix e Prime Video.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.