Produtor da TV Globo é agredido durante gravação em Brasília
Afonso Ferreira apurava esquema de intermediários no INSS quando foi atacado; caso foi registrado na polícia e exibido no Jornal Nacional
Afonso Ferreira, produtor e repórter da TV Globo Brasília, foi agredido enquanto investigava um suposto esquema de "puxadores" em frente a uma agência do INSS, na capital federal. Os chamados "puxadores" são pessoas que se apresentam como intermediários, prometendo facilitar a obtenção de benefícios previdenciários.
Sem se identificar como jornalista, Ferreira conversou inicialmente com uma mulher que lhe detalhou as supostas facilidades, sem saber que estava sendo gravada. No dia seguinte, ele retornou ao local para tentar entrevistar a "puxadora". Ao ser abordada, a mulher negou oferecer o serviço, cobriu o rosto e se dirigiu a um homem de paletó claro.
Ao perceber que se tratava de uma reportagem, o homem partiu para a agressão física contra o repórter. A equipe da TV Globo procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Até a veiculação da matéria, exibida no Jornal Nacional desta terça-feira, 11, o agressor ainda não havia sido identificado.