Kevin Spacey diz estar sem casa e 'morando em hotéis'
Ator relata dificuldades financeiras após anos de batalhas judiciais e acusações de agressão sexual
Kevin Spacey revelou ao jornal britânico The Telegraph que está sem residência fixa e tem vivido em hotéis e acomodações temporárias. O ator, que enfrenta uma série de acusações de agressão sexual, afirmou: "Estou morando em hotéis ou em Airbnbs. Estou indo para onde tem trabalho. Literalmente, não tenho casa". Ele acrescentou: "Os custos, ao longo dos últimos sete anos, foram astronômicos. Recebi muito pouco e gastei tudo".
Em entrevista concedida em junho do ano passado, o vencedor de dois Oscars contou que sua casa em Baltimore, no estado de Maryland, estava sendo leiloada para custear despesas com advogados.
As acusações contra Spacey vieram à tona em 2017, quando ele era protagonista da série House of Cards, da Netflix, da qual foi desligado após o movimento #MeToo.
Em 2022, um júri de Nova York declarou o ator inocente em um processo movido por Anthony Rapp, que o acusava de abuso na década de 1980, quando Rapp tinha 14 anos. No ano seguinte, um tribunal do Reino Unido também inocentou Spacey de nove denúncias de agressão sexual, além de outros casos terem sido arquivados. O ator nega todas as acusações.
Neste ano, uma nova denúncia veio a público: o ex-ator Ruari Cannon afirmou que, em 2013, Spacey teria tocado nele de forma inadequada em público. Na época, Ruari tinha 21 anos e Spacey, 53.
Apesar das acusações, em maio deste ano, Spacey foi homenageado com um prêmio da Better World Fund, fundação independente que apoia projetos em países em desenvolvimento. A cerimônia ocorreu em Cannes, durante o tradicional Festival de Cinema da cidade.