'Stranger Things 5' terá morte mais violenta da série, dizem criadores
Irmãos Duffer prometem impacto emocional e cenas marcantes na temporada final, que estreia em novembro na Netflix
Faltando menos de uma semana para a estreia da quinta e última temporada de Stranger Things, os criadores Ross e Matt Duffer antecipam um momento que promete surpreender os fãs. Segundo eles, apesar de o novo ano não ser tão violento quanto o quarto, trará a morte mais violenta de toda a série.
"Nosso objetivo sempre foi intensificar as temporadas conforme as idades dos personagens e do público", explicou Ross Duffer em entrevista ao The Times. "Mas Stranger Things continua conquistando novos espectadores. Espero que os pais não fiquem muito bravos com a gente."
Questionados sobre as diversas teorias que circulam nas redes sociais, os cineastas afirmaram não se preocupar tanto com as expectativas dos fãs para o desfecho dos personagens. "Os finais de todos os personagens têm que parecer certos", destacou Matt Duffer. "Isso era mais importante do que dar aos fãs o encerramento que eles esperavam. Mas, na medida do possível, eu não fico muito online. Nem sei ao certo o que as pessoas querem que aconteça."
Os irmãos também relataram que as gravações dos episódios finais foram marcadas por muita emoção, com "todo mundo aos prantos". "Parecia que todo dia estávamos rodando a cena final de um ator e nos despedindo", lembrou Matt.
O Volume 1 da quinta temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília), com quatro episódios. O Volume 2, com três capítulos, será lançado em 25 de dezembro, e o episódio final ficará disponível em 31 de dezembro, sempre às 22h.