Dráuzio Varella revela que conheceu Regina Braga em aula de teatro para curar depressão há 44 anos
Médico chegou atrasado ao curso por erro em anúncio de jornal e quase perdeu a chance de conhecer a atriz; casal relembrou o início do romance em documentário
Uma das uniões mais sólidas e discretas do meio artístico brasileiro, o casamento entre o médico Dráuzio Varella, de 82 anos, e a atriz Regina Braga, de 80, teve um início inusitado e quase não aconteceu. Em depoimento ao filme "A vida é uma maratona", o casal revelou detalhes do primeiro encontro, ocorrido há 44 anos, durante uma aula de teatro no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Na época, Dráuzio estava recém-divorciado e enfrentava um quadro de depressão. Ao ver um anúncio no jornal sobre um curso de teatro, decidiu se inscrever como uma forma de terapia. No entanto, um erro no horário divulgado quase impediu o encontro. O médico chegou ao local às 19h, pensando estar adiantado para a aula das 20h, mas foi avisado pelo porteiro que o curso já havia começado.
Por sorte, a professora era Regina Braga. Como um dos alunos havia faltado naquele dia, ela aceitou encaixar o médico na turma, com a condição de que ele se integrasse imediatamente à dinâmica.
"Bateram na porta quando eu tinha acabado de começar a aula. Aí eu vi o Dráuzio pela primeira vez, magrinho... Eu me lembro nitidamente dele falando o nome, que já achei estranho, forte. Também me espantei quando disse que era médico. É raro um médico fazer curso de teatro", relembrou a atriz.
A empatia foi imediata. Regina contou que se encantou com o humor e a criatividade do aluno durante os exercícios de improvisação. Já Dráuzio, apesar de ter pensado inicialmente que o relacionamento "não daria certo", reconheceu que a união de universos tão distintos foi fundamental para o sucesso da relação.
"Passei a pertencer ao mundo dela e ela ao meu, que eram mundos muito diferentes um do outro. Acho que deu muito certo, isso abriu os nossos horizontes mutuamente", declarou o médico.