Reportagem da TV Aparecida é vencedora dos Prêmios de Comunicação da CNBB
"Desafios da Igreja - Infância Roubada" ganhou na categoria "Clara de Assis - Documentário"
No domingo (22/11) foi anunciado os vencedores da 55ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dentre os contemplados está a TV Aparecida, que levou o prêmio Clara de Assis, na categoria "Documentário", com a reportagem "Desafios da Igreja – Infância Roubada".
A reportagem premiada é conduzida pela jornalista Camila Morais, que recebeu o prêmio na companhia do cinegrafista José Cláudio Souza e do assistente de mídias Juliano Amorim. A produção, exibida na TV Aparecida em abril de 2024, traz o cenário alarmante do abuso e exploração sexual de crianças e tráfico de pessoas no Amazônia, abordando o enfrentamento da Igreja para combater esses crimes.
Em seu discurso, Camila Morais relatou a importância de vencer, mais uma vez, os Prêmios de Comunicação da CNBB, com uma reportagem tão delicada e de denúncia. E também destacou o compromisso da TV Aparecida em fazer um jornalismo de responsabilidade social.
"É uma honra receber pela terceira vez consecutiva esse prêmio da CNBB. Nós agradecemos aos senhores bispos da Conferência por esse reconhecimento. Agradeço também a direção da TV Aparecida pelo apoio as causas socioambientais, na proteção dos pobres e vulneráveis. E mostra também o compromisso dos Missionários Redentoristas na propagação do carisma de Santo Afonso", discursou a jornalista.
A reportagem premiada "Desafios da Igreja: Infância Roubada" será exibida pela TV Aparecida na próxima quinta-feira (27/11), às 21h.
Saiba mais sobre o projeto em a12.com/desafiosdaigreja.
A Premiação
Os Prêmios de Comunicação da CNBB acontecem anualmente e tem como objetivo oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios, com obras que se destacam pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.
O prêmio também tem por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o Brasil nas áreas do cinema, rádio, televisão, imprensa e internet, bem como, do campo da pesquisa acadêmica em comunicação.