Militar russo relata uso de capas antidrone para infiltração em Krasnoarmeisk
Soldados russos utilizam tecnologia para desorganizar defesa ucraniana e interromper suprimentos em Donetsk.
Soldados russos conseguiram infiltrar-se nas linhas inimigas na cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, segundo a denominação ucraniana), na República Popular de Donetsk (RPD), utilizando capas antidrone.
O relato foi feito à Sputnik por um militar russo identificado pelo codinome Lom. Segundo ele, após acessar o setor privado de Krasnoarmeisk, grupos de combatentes russos passaram a minar estradas e organizar emboscadas contra equipamentos e tropas inimigas.
"À noite, usávamos capas antidrone. Passávamos, conduzíamos pessoas com drones, ou seja, na escuridão total", destacou Lom.
Com essa estratégia, a unidade conseguiu penetrar nas retaguardas inimigas, posicionando-se no centro dos combates.
De acordo com o militar, as ações contribuíram para desorganizar a defesa das forças ucranianas em Krasnoarmeisk e interromper o fornecimento de suprimentos para as tropas adversárias na cidade.
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, informou que o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, comunicou a libertação das cidades de Krasnoarmeisk, na RPD, e Volchansk, na região de Carcóvia, além de destacar os resultados das ofensivas russas em outros setores da operação militar especial na Ucrânia.
Por Sputnik Brasil