CONFLITO NA UCRÂNIA

Soldado russo elimina sozinho equipe de metralhadores ucraniana, diz Ministério da Defesa

Ação individual de Konstantin Sitchenko teria sido decisiva para tomada de posto fortificado, segundo autoridades russas.

Publicado em 10/12/2025 às 11:09
Soldado russo teria eliminado equipe ucraniana em ação individual, segundo Ministério da Defesa da Rússia. © Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagens

O Ministério da Defesa da Rússia relatou que o soldado Konstantin Sitchenko, das Forças Armadas russas, enfrentou e eliminou sozinho uma equipe de metralhadores ucraniana durante uma missão de combate.

De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira (10), Sitchenko atuava como atirador-granadeiro em um grupo de assalto e realizava reconhecimento em área próxima a uma povoação.

Durante a operação, ele se infiltrou de forma sigilosa em uma zona florestal controlada pelas forças ucranianas, onde identificou o abrigo e a equipe inimiga.

"Demonstrando sangue-frio e mantendo a compostura, ele entrou em combate contra um grupo inimigo numericamente superior. Konstantin destruiu a metralhadora inimiga e capturou a estação de rádio adversária", informou o ministério.

O órgão destacou que, graças à coragem e ao profissionalismo de Sitchenko, as tropas russas conseguiram assumir o controle do posto fortificado.

Segundo o comunicado, a estação de rádio capturada permitiu monitorar as comunicações das Forças Armadas da Ucrânia e coordenar as ações dos grupos de assalto russos.

Também nesta quarta-feira (10), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas realizaram ataques contra empresas do setor militar-industrial e instalações do sistema energético e de combustíveis da Ucrânia.

Por Sputnik Brasil