CINEMA

"Traição entre amigas": Larissa Manoela e Giovanna Rispoli deixam fase teen para trás e encaram nudez, inglês e dilemas adultos

Filme baseado em obra de Thalita Rebouças traz cenas de sexo e beijo lésbico; Larissa comenta desafio de atuar em outra língua e Giovanna fala sobre contracenar com marido da amiga

Publicado em 13/12/2025 às 09:44
Larissa Manoela e Giovanna Rispoli Reprodução / Instagram

As inquietações adolescentes ficaram no passado. Em "Traição entre amigas", recém-lançado nos cinemas, Larissa Manoela e Giovanna Rispoli mergulham de cabeça na vida adulta. Sob a direção de Bruno Barreto e baseadas na obra de Thalita Rebouças, as atrizes interpretam Penélope e Luiza, amigas inseparáveis cuja relação é testada por um grande vacilo.

Em entrevista de divulgação, a dupla abriu o jogo sobre os desafios dessa nova fase, que inclui cenas de nudez, sexo, relacionamentos abusivos e até atuação em outro idioma.

"Me validou como mulher"

Acostumada a falar com o público infantojuvenil, Larissa Manoela celebra a virada de chave para temas mais maduros. No filme, sua personagem vive um romance com outra mulher (interpretada por Nathalia Garcia).

"Penélope me validou como mulher, eu me enxerguei sensual e desejada. Não que eu não tenha vivido isso na minha vida, mas vi na tela esse reflexo", afirmou Larissa. Sobre o beijo em cena, ela encara com naturalidade: "Acredito em toda forma de amor. Na minha vida pessoal não aconteceu, mas também não seria um problema".

Desafios Técnicos: Inglês e Canto

Além da temática, o filme exigiu novas habilidades. Como parte da trama de Penélope se passa em Nova York, Larissa precisou atuar a maior parte do tempo em inglês. "Fazer isso em outra língua exige concentração extra, é totalmente fora da zona de conforto. Foi um exercício de escuta, ritmo e presença", explicou.

Já Giovanna Rispoli enfrentou o desafio de soltar a voz. "Nunca me considerei uma pessoa que canta. Meu preparador vocal pediu que eu deixasse a insegurança de lado, e gravamos tudo à capela", revelou a atriz.

O "Climão" (que não houve) com o Marido

Uma curiosidade dos bastidores envolve o par romântico de Giovanna no filme: André Luiz Frambach, marido de Larissa Manoela na vida real. Giovanna, que interpreta uma personagem presa em um relacionamento abusivo com Gabriel (André), tirou a situação de letra devido à amizade antiga.

"Eu e o André somos amigos de muito tempo. A gente brincava dizendo: 'Imagina se algum dia a gente tiver que fazer casal, eca!'. Aconteceu, e foi maravilhoso, porque já existia uma cumplicidade. Agora sou amiga do casal", brincou Rispoli.

Traição e Perdão

Questionadas sobre o tema central do longa, as atrizes divergiram levemente sobre o perdão. Enquanto Larissa disse nunca ter passado por uma traição de amiga, Giovanna analisou a possibilidade de perdoar: "Não sou rancorosa. Se a pessoa se arrependesse verdadeiramente e eu enxergasse a tentativa de evolução, eu perdoaria".