Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia
Jornalista de 80 anos passou por procedimento para drenar hematoma e segue em tratamento intensivo em Itabuna.
Maurício Kubrusly, 80 anos, jornalista consagrado, está internado na UTI da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada pelo G1.
Kubrusly foi hospitalizado no domingo, 14, e precisou passar por um procedimento para drenar um hematoma, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Conhecido nacionalmente por seus quadros no programa Fantástico, como o "Me Leva Brasil", Kubrusly reside no sul da Bahia desde 2018, ao lado da esposa, a engenheira Beatriz Goulart.
O jornalista enfrenta um quadro de demência frontotemporal (DFT), doença degenerativa que afeta linguagem, memória e comportamento, condição que o afastou da televisão.
Em 2024, sua trajetória foi retratada no documentário Kubrusly: Mistério Sempre há de Pintar Por aí, dirigido por Caio Cavechini e Evelyn Kuriki, que mostra detalhes da rotina do jornalista e os impactos da DFT em sua vida. Em uma das cenas, Kubrusly se encontra com Gilberto Gil, de quem já não se recordava. A demência frontotemporal não tem cura, havendo apenas tratamento para controle dos sintomas.