CULTURA E INOVAÇÃO

Nubank patrocina reabertura do histórico Cine Copan, que passa a se chamar Nu Cine Copan

Espaço icônico de São Paulo volta a funcionar em 2027 com apoio do Nubank e foco em experiências culturais

Publicado em 04/02/2026 às 12:09
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 4, o patrocínio para a reabertura do histórico Cine Copan, no centro de São Paulo, que agora passa a se chamar Nu Cine Copan.

Instalado no térreo do emblemático edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer, o cinema retomará suas atividades em 2027, após quase quarenta anos fechado ao público.

Segundo o Nubank, a iniciativa integra a estratégia da empresa de "promover experiências que vão além de serviços financeiros".

A reabertura ocorrerá em etapas. A primeira fase começa ainda este mês e segue até abril, permitindo que o público visite o local durante o período de transição para as obras. Nesse intervalo, o espaço receberá o espetáculo "Hamlet, sonhos que virão", estrelado pelo ator Gabriel Leone.

As obras civis e instalações têm início em maio de 2026 e devem ser concluídas até junho de 2027. De acordo com a fintech, "o Nu Cine Copan será reinaugurado como cinema multiuso e espaço de alto impacto para o audiovisual brasileiro, preparado para receber festivais, lançamentos especiais, sessões comentadas, encontros com artistas e eventos".

O novo cinema contará com cerca de 440 assentos. Os recursos para viabilização são provenientes de investimentos privados da Viva do Brasil e de patrocínio do Nubank, por meio de leis de incentivo à cultura e programas culturais.

Na área cultural, o Nubank já patrocina eventos como exposições no Masp.