POLÊMICA NO REALITY

BBB 26: Milena classifica bissexualidade como 'pecado' e é repreendida por Ana Paula Renault

Declaração gerou debates nas redes sociais e dividiu opiniões entre fãs do programa

Publicado em 04/02/2026 às 16:06
BBB 26: Milena classifica bissexualidade como 'pecado' e é repreendida por Ana Paula Renault Reprodução / Instagram

Uma declaração feita por Milena no Big Brother Brasil 26 sobre orientação sexual gerou repercussão negativa nas redes sociais. Na tarde desta terça-feira, 3, durante uma conversa no Quarto da Eternidade, a participante afirmou que a bissexualidade seria "pecado".

"Você sabe que é natural gostar dos dois gêneros, né?", questionou Ana Paula Renault enquanto Milena se deitava. "Mas é pecado", respondeu Milena. "O amor é livre, Tia Milena. Sem barreiras", rebateu Ana Paula, que continuou: "Não é pecado, Deus não está nem aí para isso não."

A ex-BBB ainda reforçou seu posicionamento: "Pecado é passar os outros para trás, mentir, fazer mal para os outros. Isso é pecado. O resto não é não. Deus não está preocupado com isso não. Deus tem preocupações maiores. E, se ele fez, é para usar. Entendeu? Ele tem preocupações maiores de quem tá comendo o quê", concluiu, deitando-se ao lado da amiga.

O diálogo rapidamente viralizou e fomentou debates entre o público do programa. Enquanto alguns apoiadores de Milena tentaram justificar a fala, outros criticaram a postura da participante. "Só quem é LGBT e cresceu na igreja sabe o peso que carrega. Eu me descobri lésbica aos 18, mas até meus 20 e tantos ainda carreguei o estigma de que estava em pecado, tive que penar muito pra me libertar desse peso", relatou uma internauta. Outra usuária comentou: "Quem quis o Matheus fora e agora passa pano para a Milena é hipócrita."

A conversa não foi exibida na edição ao vivo do programa nesta terça, o que também gerou críticas de parte da audiência. "Se fosse o Jonas que tivesse falado algo do tipo...", escreveu uma comentarista em um perfil de fofoca no Instagram. Para alguns telespectadores, a repercussão seria diferente caso a declaração partisse de outro participante.