TV

Retratos Femininos destaca história inspiradora de adoção e amor materno

Programa da TV Aparecida, traz Arely Vieira e sua história com a adoção tardia de quatro filhos

Por Vera Jardim Publicado em 05/02/2026 às 17:52
Retratos Femininos destaca história inspiradora de adoção e amor materno Reprodução TV Aparecida

O Retratos Femininos deste sábado (7/2), às 13h, vai mostrar um exemplo de mulher e mãe, com um propósito gigante. Ela, através da adoção, mostrou que o amor materno não tem limites. Para o programa da TV Aparecida, Abiane Souza conversa com Arely Vieira, mãe de três filhos biológicos e mais quatro adotivos, crianças com deficiência e em idade tardia.

A entrevista foi gravada na casa de Arely, na região de Guaratinguetá (SP), onde ela vive com o marido Inácio. Eles têm três filhos: Yan (23 anos), Alana (18 anos) e Samuel (16 anos), que foi diagnosticado com autismo. E em 2018, ela e o marido decidiram aumentar a família pela adoção de duas crianças: Elizabete, com paralisia cerebral, e Henrique, que é tetraplégico.

Depois, vieram mais duas adoções de crianças de diferentes locais do Brasil. Em 2021, adotaram Heloisa, de seis anos, com paralisia cerebral. A menina veio da cidade de Guararapes (SP). E em 2023, adotaram Alissa, uma bebezinha de um ano e nove meses, com diagnóstico de microcefalia e laringomalácia. Ela é do Mato Grosso (MT).

Na entrevista, Arely vai relatar a Abiane como foi o processo de adoção, de que forma o diagnóstico de Samuel impactou a visão dela sobre maternidade e o que motivou a decisão de adotar crianças com deficiência e em idade tardia. A convidada também vai relatar os desafios enfrentados, os medos e insegurança, e também o papel da fé em Deus nessa caminhada.

"Retratos Femininos", sábado, às 13h

Galeria de fotos