BBB 26: Pedro Henrique é indiciado por importunação sexual pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
Ex-participante do reality foi acusado após tentar beijar colega à força; caso segue para o Ministério Público
O ex-BBB Pedro Henrique, expulso do reality show após tentar beijar à força a participante Jordana, foi indiciado por importunação sexual pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 6.
O caso ocorreu há cerca de três semanas, quando Pedro apertou o botão de desistência do Big Brother Brasil 26 após tentar beijar Jordana sem o consentimento da colega. Apesar da desistência, a produção da Rede Globo classificou o caso como expulsão, devido à gravidade do episódio.
Em comunicado à imprensa, a Polícia Civil informou que a investigação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, com base em análise técnica e pericial de todo o material do programa. Durante o inquérito, Pedro não foi localizado para prestar depoimento.
"Ainda assim, os trabalhos prosseguiram e a equipe analisou integralmente as imagens pertinentes ao caso exibidas no reality, que foram submetidas a exames técnicos. As provas reunidas e o laudo permitiram comprovar a materialidade do crime e atribuir a responsabilidade ao indiciado", afirmou a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
"A Polícia Civil destaca que a investigação seguiu rigorosamente os trâmites legais e foi pautada exclusivamente por critérios técnicos, garantindo a responsabilização penal do autor, independentemente de sua exposição pública. O caso foi encaminhado para o Ministério Público", completou a nota. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se aceita ou não a denúncia.
Entenda o caso
No dia 18 de janeiro, Pedro desistiu do BBB 26 após tentar beijar Jordana na despensa, depois de segui-la e tentar segurar seu pescoço. Minutos depois, ele apertou o botão da desistência e deixou o programa.
Durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt destacou que, caso Pedro não tivesse desistido, seria expulso do reality. "Atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. As pessoas precisam entender isso", afirmou. Jordana também teve espaço para relatar o "momento horrível" que viveu no início do episódio.