Agenda do Inimigos da HP no Carnaval inclui bloco tradicional em São Paulo
Um dos principais nomes do samba e do pagode paulistano, o Inimigos da HP está novamente confirmado na programação do Carnaval de rua de São Paulo. Pelo oitavo ano consecutivo, Sebá (voz), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro) e Gui (repique e cavaquinho) comandam o bloco Toca Um Samba Aí, que desfila no sábado, 7 de fevereiro.
A apresentação acontece na Avenida Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital, com concentração marcada para as 13h. Já tradicional no calendário carnavalesco da cidade, o bloco aposta em um repertório que mistura sucessos da própria carreira com versões em samba e pagode de hits de outros estilos, seguindo a proposta do projeto “Tudo Vira Samba”. No setlist estão garantidas músicas como “Toca Um Samba Aí”, “Nosso Filme”, “Bons Momentos”, “Caça e Caçador”, “Musa da Praia”, “Linda”, “Dá Uma Chance” e “Vamo Apostar”.
Para Gui Rocha, o Carnaval tem um significado especial na trajetória do grupo. “Carnaval para nós é uma época do ano muito esperada. E o bloco do Inimigos em São Paulo virou tradição, é um ponto alto do Carnaval, sem dúvida. É uma apresentação em que nos divertimos bastante e é muito esperada durante o ano”, afirma. O músico destaca ainda a intensa agenda do grupo no período. “Vamos viajar por quatro estados em 2026 durante este período, o que é um desafio, mas também um momento de muita alegria e diversão”, completa.
Além do desfile em São Paulo, o Inimigos da HP cumpre uma agenda extensa de apresentações durante o Carnaval, passando por Caxias do Sul (RS), no dia 8; Rio Claro (SP), no dia 13; Jaguariúna (SP), no dia 14; Ribeirão Claro (PR), no dia 15; Conceição da Aparecida (MG), no dia 16; e Araraquara (SP), no dia 17, em shows realizados tanto em praças públicas quanto em clubes.