CINEMA

Aspirantes ao Oscar, incluindo Jessie Buckley e Timothée Chalamet, se reúnem para o almoço e a foto da turma

Por Por ANDREW DALTON Escritor de Entretenimento da AP Publicado em 10/02/2026 às 21:55
Jessie Buckley chega ao almoço dos indicados ao Oscar 98 na terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia. Jordan Strauss/Invision/AP

BEVERLY HILLS, Califórnia. (AP) — Quase todas as 230 pessoas que esperam por Oscars através de 24 categorias se reuniram terça-feira para o Prêmio Academia almoço indicado, evento que funciona como celebração, sessão de retrato em grupo e orientação para a grande cerimônia do próximo mês.

Indicados incluindo Jessie Buckley‚, Chalamet de Timothée‚, Leonardo DiCaprio e, e Emma Pedra sentou-se para o almoço e ficou para uma foto de classe ao lado dos indicados para prêmios, incluindo melhor curta de animação e o recém-criado Oscar de elenco.

O salão de festas do Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, estava especialmente cheio de indicados para “Pecadores,” o filme mais indicado de todos os tempos, inclusive estrela Michael B. Jordan e diretor Ryan Coogler.O.

Lynette Howell Taylor, eleita em julho como presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fez seu primeiro discurso aos indicados ao Oscar e deu a eles um conjunto de instruções sobre como lidar com seus discursos de aceitação se vencerem.

“Esteja preparado,” disse ela. “Não diga que não esperava. Você tem uma chance em cinco de ganhar.”

Ela pediu aos vencedores que “fizessem com que fosse sincero,” que não tentassem agradecer a todos em quem puderem pensar, escolhessem uma pessoa para falar por um grupo de vencedores e mantivessem discursos de 45 segundos.

O almoço é relativamente igualitário, onde grandes nomes se misturam com os pequenos e os indicados veteranos representam fotos com marinheiros de primeira viagem.

Craig Renaud, indicado para melhor documentário curta-metragem por “Armed Only With a Camera: The Life and Death of Brent Renaud,” tem que conversar com DiCaprio, para melhor ator por “One Battle After Another,” nas mesas antes da foto do grupo.

Perto dali, Mohammaddreza Eyni, codiretor com Sara Khaki, da indicada a documentários “Cutting Through Rocks,”, falou sobre seu filme com Ethan Hawke, indicado a melhor ator por “Blue Moon.”

A lista de chamada onde cada candidato presente é convocado para o palco, é a peça central da reunião. Parece muito com os nomes sendo lidos em uma formatura do ensino médio. (Os indicados ainda ganham um certificado na saída que parece um diploma. “Woo-hoo!” a indicada a melhor atriz coadjuvante, Elle Fanning, disse quando entregou a sua ao sair e pediu uma foto com ela)

A chamada deste ano, lida pelo ator e membro do Conselho de Governadores da Academia, Lou Diamond Phillips, começou com Delroy Lindo, concorreu a melhor ator coadjuvante por “Sinners,” e terminou com Teyana Taylor, concorrendo a melhor atriz coadjuvante por sua maior concorrente, “Uma Batalha Após a Outra.”

O almoço foi um retorno à tradição depois que o do ano passado foi cancelado porque caiu em meio aos incêndios destrutivos do sul da Califórnia. A. A coquetel recepção com o quadro da turma poucos dias antes da cerimônia substituiu.

Foram muitas reuniões felizes entre os indicados pois chegaram. Steven Spielberg, indicado para melhor filme como produtor do “Hamnet,” conversou no saguão com o indicado a melhor diretor do “One Battle”, Paul Thomas Anderson. Spielberg tirou uma foto de Anderson apoiado em uma estátua do Oscar.

Chloé Zhao, concorrendo ao seu segundo Oscar de melhor diretora pelo “Hamnet,” abraçou a ex-presidente da academia Janet Yang.

Jacob Elordi, que fica a 1,80 m de altura, abraçou o diretor quase tão alto de Sirât, Oliver Laxe, perto da entrada e atraiu a atenção da maioria das câmeras da sala. Elordi concorre a melhor ator coadjuvante por “Frankenstein” e “Sirât” concorre a melhor longa internacional.

Membros da Academia de 88 países votaram nos indicados, disse Howell com orgulho durante seu discurso, e todas as categorias tiveram pelo menos um candidato internacional.