FBI divulga imagens de suspeito relacionado ao sumiço da mãe de Savannah Guthrie
Indivíduo encapuzado foi registrado pela câmera da residência antes do desaparecimento; família recebeu cartas de resgate.
O FBI divulgou nesta terça-feira, 10, imagens de um indivíduo encapuzado que aparenta manipular a câmera da porta da casa de Nancy Guthrie, mãe da apresentadora de TV americana Savannah Guthrie, desaparecida há 11 dias.
Mais tarde, no mesmo dia, uma pessoa foi detida para interrogatório, porém, até o momento, não há confirmação se trata-se do mesmo indivíduo flagrado nas imagens.
O vídeo mostra um homem encapuzado, vestindo jaqueta, luvas e mochila, aproximando-se da entrada da residência de Nancy, de 84 anos. Ele mexe na câmera por alguns segundos e, em seguida, arranca plantas do jardim para cobrir o equipamento.
Segundo autoridades locais, na semana passada, a câmera da campainha foi desconectada às 1h47 do dia 1º. O software de segurança detectou a presença de alguém às 2h12, mas não há imagens disponíveis desse momento.
O FBI também informou que a família de Nancy recebeu cartas exigindo resgate.
Familiares demonstram preocupação com a saúde da idosa, que depende de tratamento para problemas cardíacos. O temor é que a ausência de cuidados médicos agrave sua condição. (Com agências internacionais)