'F1', indicado ao Oscar de Melhor Filme, terá sequência confirmada por produtor
Jerry Bruckheimer revela que novo capítulo do sucesso estrelado por Brad Pitt já está em desenvolvimento após desempenho expressivo nas bilheteiras.
O produtor Jerry Bruckheimer confirmou que uma sequência de 'F1', filme estrelado por Brad Pitt e indicado ao Oscar, já está em desenvolvimento. Em entrevista à BBC, Bruckheimer afirmou: "Estamos trabalhando em uma sequência."
O anúncio foi feito após o excelente desempenho do longa nas bilheteiras mundiais. Lançado em junho de 2025, o filme já arrecadou mais de 630 milhões de dólares, aproximadamente R$ 3,2 bilhões.
Bruckheimer comentou sobre o projeto durante um almoço promovido pela organização do Oscar em Los Angeles. O filme concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Som, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais.
Ao falar sobre a produção do primeiro filme, o produtor destacou os desafios enfrentados devido às greves no setor audiovisual e ressaltou a experiência de trabalhar com Brad Pitt.
"Foi uma longa jornada para conseguir fazer o filme, porque tivemos que enfrentar algumas greves – mas, no fim, o filme divertiu o público ao redor do mundo. Eu nunca tinha trabalhado com Brad Pitt antes e foi realmente emocionante", afirmou.
Enredo e bastidores
'F1' acompanha o piloto Sonny Hayes, que retorna à Fórmula 1 para competir pela equipe fictícia APXGP, liderada por seu ex-companheiro Rubén Cervantes. Na equipe, Hayes passa a correr ao lado do novato Joshua Pearce, disputando as nove corridas finais da temporada em busca de uma vitória crucial para evitar que os investidores vendam a equipe.
O filme foi gravado durante fins de semana reais de corrida e conta com participações de pilotos das temporadas de 2023 e 2024, como Carlos Sainz, Charles Leclerc, Fernando Alonso e George Russell. Lewis Hamilton, além de aparecer no longa, atuou como produtor executivo.
Em novembro de 2025, o diretor Joseph Kosinski já havia manifestado interesse em expandir a história em um novo filme. Em entrevista à Variety, ele afirmou que a equipe estava em uma fase inicial de ideias sobre o próximo capítulo para Sonny Hayes e a APXGP.
Kosinski também destacou que, diante da recepção internacional, há uma forte demanda do público por uma continuação.